Descrição
A Herdade da Mancha fica situada, entre a localidade de Alandroal e Monsaraz, no Alentejo. Compreende uma área física de construção agropecuária Armazém, com uma área superior a 350m², encontrando-se apenas a 10 minutos do Grande Lago do Alqueva, situado em Capelins.
Destaque-se a morfologia plana e ligeiramente ondulada do terreno, permite o habitat natural, para a pastagem de gados, sobretudo e muito particularmente destinado à criação de cavalos. A propriedade é ainda constituída por montado azinho e de sobro (azinheiras e sobreiros) excelente para a criação e engorda de porco preto de montanheira.
Propriedades de grande dimensão naquelas proximidades, são muito cobiçadas, para a prática da Caça, pelo que toda esta região é muito frequentada por caçadores, que habitualmente caçam nas em propriedades vizinhas de grande dimensão que por ali ainda existem.
Goza de bons acessos, encontra-se a 300 m de estrada alcatroada (N/ Refrª. 769E-3)